Scania fecha acordo com prefeitura de São Paulo

A Scania do Brasil acaba de fechar contrato para a venda de 50 ônibus movidos a etanol para a Viação Metropolitana, uma das operadoras do sistema de transportes da cidade de São Paulo. No protocolo de intenções para a compra dos modelos, assinado anteontem no Gabinete da prefeitura do município, a montadora também será responsável por garantir a manutenção preventiva dos veículos até 120 mil quilômetros rodados por unidade.

Hoje Scania, Viação Metropolitana, Única, Cosan e a Prefeitura de São Paulo dão um passo importante em sustentabilidade que garante futuro mais saudável à população. O etanol é, no momento, a solução mais viável no Brasil dentre os combustíveis renováveis por apresentar melhor relação custo-eficiência em níveis de emissões e disponibilidade", declarou Wilson Pereira, gerente executivo de vendas de ônibus da Scania.

Os novos ônibus sustentáveis K 270 4x2, com entrega prevista em lotes a partir de maio do próximo ano, são equipados com motor 9.0 que geram 270 cv de potência e serão abastecidos com etanol, adicionado a 5% de aditivo promovedor de ignição. Esse combustível renovável é capaz de reduzir significativamente a emissão de CO2 - até 90%.

dgabc.com.br»