Fundo de Bañuelos negocia compra de 14% da Brasil Ecodiesel

O fundo Arion Capital, que tem como principal investidor o espanhol Enrique Bañuelos, negocia a compra de 14,2% de participação na Brasil Ecodiesel, empresa brasileira de produção de biodiesel. Esta é a fatia que hoje está nas mãos dos bancos Bradesco, Fibra, Fator e BMG.

Em agosto de 2009, os quatro bancos concordaram em converter dívidas de 72 milhões de reais em ações do fundo Neo Biodiesel, criado como parte do plano de reestruturação da empresa. Por contrato, os bancos tinham de manter a participação na companhia por pelo menos um ano. O prazo, no entanto, expirou no mês passado.

Segundo apurou EXAME, o conselho de administração da companhia promove hoje (30/9)uma reunião extraordinária, na qual será discutido o novo arranjo societário da companhia. A Brasil Ecodiesel afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que desconhece qualquer negociação em curso e que haja encontro agendado entre seus conselheiros. Procurados, a Arion Capital e o fundo Neo Biodiesel não quiseram comentar a notícia.

bio-diesel.blogs.sapo.pt»