Portugal pode demorar 2 anos a produzir biodiesel, diz Petrobras

A produção de biodiesel em Portugal poderá demorar ainda dois anos a concretizar-se, afirmou o presidente interino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, a partir do acordo de cooperação firmado em Maio deste ano entre os dois países.

Questionado sobre a previsão de quando Portugal estará a produzir biodiesel, Paulo Roberto Costa afirmou que ainda é preciso completar a fase de plantação da palma e da produção do óleo no Brasil. "Ainda deve demorar dois anos, possivelmente", admitiu.

No primeiro semestre a Petrobras e a Galp Energia assinaram um acordo de cooperação para o projecto de produção de biocombustíveis, por ocasião da visita do presidente brasileiro, Lula da Silva, a Portugal.

"Na área dos biocombustíveis temos uma parceria de modo a produzirmos o óleo que vai ser a matéria-prima para o biodiesel aqui no Brasil. Com o convénio que temos com a Galp, vamos levar esse óleo para Portugal", explicou o director de abastecimento, Paulo Roberto Costa, que preside interinamente à petrolífera brasileira.

bio-diesel.blogs.sapo.pt»