UALG integra três projectos europeus de investigação

Os projectos estão a ser desenvolvidos nas áreas da economia marinha, da biotecnologia e da utilização industrial de algas.

A Universidade do Algarve (UALG) vai participar em três projectos europeus no âmbito do programa Espaço Atlântico. Este programa é apoiado pela Comissão Europeia e pretende fomentar a cooperação e o desenvolvimento territorial equilibrado do espaço atlântico e da sua herança marítima. A UALG ajudará a desenvolver três projectos nas áreas da economia marinha, da biotecnologia e da utilização industrial de algas. Esta participação está a cargo da divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia do Centro Regional para a Inovação no Algarve (CRIA) da UALG.

O projecto KIMEERA pretende promover a competitividade e inovação em nichos de excelência da economia marítima e será dirigido pela equipa da UALG. O coordenador da divisão responsável, João Amaro, “o KIMEERA visa construir mecanismos de transferência de conhecimento entre empresas e organizações científicas, focando em particular as ciências e actividades económicas ligadas ao mar”. Os responsáveis acreditam que o projecto pode contribuir para o desenvolvimento das economias regionais do espaço atlântico.