Apoio à agropecuária fortalece economias locais brasileiras

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini, apresentou na Escola de Governo, um balanço dos principais programas desenvolvidos pelo Governo do Estado na agropecuária paranaense. “São ações que envolvem diretamente o fortalecimento das economias locais, favorecem a cidadania e a inclusão social, a preservação e a recuperação ambiental, a sanidade e a qualidade da produção paranaense”, afirmou.

Bianchini destacou o programa de biodiesel, realizado em parceria com a Secretaria de Ciência Tecnologia, Iapar, Copel e Tecpar, entre outros órgãos. A usina implantada em Marialva tem como meta produzir 120 milhões de litros de biodiesel, beneficiando diretamente 7 mil famílias de agricultores familiares que fornecem a matéria prima para a usina.

Na Escola de Governo foi assinado um convênio entre a empresa gaúcha BSBIO, que implantou a usina de biodiesel no município de Marialva, e a Emater Paraná, que dará assistência aos agricultores fornecedores da usina. Também foi assinado um protocolo de intenções entre o Banco do Brasil, Secretaria da Agricultura e Emater. “A usina de Marialva começa a operar em abril, e no segundo semestre esperamos fornecer biodiesel não só para o Paraná, como também para outros Estados”, disse Erasmo Carlos Battisteli, superintendente da BSBIO.

aen.pr.gov.br»